ESCOLAS SOLIDÁRIAS – ÉS CAPAZ! EPM - NOVEMBRO 2017


ESCOLAS SOLIDÁRIAS – ÉS CAPAZ! EPM
A AFPDM/ Escola Profissional do Montijo, numa iniciativa conjunta com a equipa de protocolo de Rendimento Social de Inserção Montijo/ Alcochete, pelo segundo ano consecutivo leva a cabo a iniciativa “Escolas Solidárias – ÉS CAPAZ!”. Tendo como principal objetivo mobilizar as escolas em torno de uma causa solidária, a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual a doar aos Bombeiros Voluntários do Montijo, cada escola define a sua estratégia de atuação.
Conseguimos assim, este ano, envolver um maior número de estabelecimentos de ensino que se associaram ao evento, para além da Escola Profissional do Montijo – Promotora de Campanha “Escolas Solidárias – ÉS CAPAZ!” e da Escola Secundária Jorge Peixinho – parceira desde 2016, contamos ainda com a EB Ary dos Santos, a EB Caneira, a EB Liberdade, a Escola Secundária Poeta Joaquim Serra e o Conservatório Regional de Artes do Montijo.
Esta crescente consciência de que somos um espaço de cidadãos solidários, levou a EPM a projetar três iniciativas integradas nesta campanha, a saber:
1º - Rifas para sorteio de um Cabaz de Natal - 1 a 15 de novembro.
2º - Simulacro na Escola com a intervenção dos Bombeiros Voluntários do Montijo, numa perspetiva pedagógica da Educação para o Risco, na área dos Sismos - 21 de novembro na EPM. (Estes simulacros decorrem em todas as escolas que se associaram à iniciativa).
3º - Jantar Solidário - 30 de novembro.
Este tem o propósito de mobilizar a população em torno desta causa, ajudando na aquisição do referido equipamento, através da organização/ realização de um Jantar Solidário, executado pelas nossas turmas de Restauração da EPM, com o apoio de empresas locais que se associaram à iniciativa, bem como do Conservatório Regional de Artes do Montijo que marcará presença.
Este jantar decorrerá nas instalações dos BVM, é aberto à população, tem o custo de 10€/ adulto (5€ crianças até aos 6 anos) e promove o sorteio de um Cabaz de Natal, a realizar nesta ocasião.
Inscrições em https://goo.gl/forms/4tJUU6DVLOwdkF173
ou através dos números:
212 313 862
918 105 146.
Limite até 200 pessoas.

Mensagens populares